3. LEITURA

ONDE É POSSÍVEL LER

 

Os e-books disponíveis na Livraria, só poderão ser lidos on-line, abertos no dispositivo que o leitor desejar: computador, notebook, tablets...

OBS: Estamos trabalhando para que em breve nosso sistema esteja adequado a todo tipo de dispositivo, porém em alguns modelos de smartphones, a leitura poderá não acontecer.

 

Leitura on-line significa que, para que a leitura aconteça, o dispositivo escolhido pelo leitor tem que ter um navegador e estar conectado à internet.

 

Por que somente leitura on-line?

Essa questão é um dos nossos grandes diferenciais.

A melhor maneira de diminuir a pirataria e consequentemente preservar os direitos autorais das obras, é através do controle da quantidade de acessos ao arquivo do e-book.

- E este controle só é possível se a leitura for realizada on-line, diretamente no nosso

“banco de livros”.

 

Prazo de leitura

Você terá o prazo de 30 dias consecutivos para ler on-line o e-book escolhido. Este prazo inicia-se no instante em que você optar pela leitura de um título específico.

 

QUANTIDADE DE TÍTULOS

Cada leitor poderá selecionare ler simultaneamente no máximo três (3) títulos. Somente com o encerramento do prazo de 30 dias de leitura, é que poderá escolher selecionar e ler um novo título. Não há limitação da quantidade de títulos a serem lidos.

 

 

Responsabilidade sobre os conteúdos das obras

As obras disponíveis na livraria on-line da LIVROS&AUTORES, ou são obras de domínio público; ou são “obras do autor” (onde o próprio autor é totalmente responsável pelo conteúdo explícito na sua obra); ou são obras publicadas por detentores de seus direitos (pessoas ou empresas que têm contratos para sua comercialização, sendo totalmente responsáveis pelo conteúdo).

Nota: A LIVROS&AUTORES é apenas expositor e administrador do sistema para a leitura de e-books.

 

Acessos

DEFENDENDO OS DIREITOS AUTORAIS DO AUTOR DO e-BOOK.

O e-book será lido on-line, quer dizer, através do acesso direto ao “banco de livros” do administrador do sistema, e será liberado para somente um usuário (cadastro) específico, sendo impossível acessar simultaneamente o mesmo e-book em dois (2) dispositivos diferentes.

 

ATENÇÃO: Um mesmo e-book não poderá ser aberto pelo mesmo leitor, em mais de um dispositivo ao mesmo tempo.
IMPORTANTE : O administrador do sistema estará atento aos excessos de acessos a um mesmo título, proveniente do mesmo usuário. A qualquer abuso, o usuário será comunicado e, se os excessos persistirem, serão considerados distribuição ilegal de arquivo, punido com o descadastramento imediato do usuário (funcionário), e a imediata comunicação do fato à empresa que liberou seu cadastro.