6. TERMOS DE USO

DIREITOS E DEVERES DOS FUNCIONÁRIOS-LEITORES BENEFICIADOS PELO PROJETO PRÓ-LER DE INCENTIVO À LEITURA DIGITAL NAS EMPRESAS.

Para que você funcionário possa usufruir deste benefício que sua empresa está lhe oferecendo, será necessário ler, entender e concordar com os temos de uso:

 

ATENÇÃO: Este é um benefício oferecido por sua empresa para que você participe gratuitamente do Projeto Pró-Ler de incentivo a leitura.

Fique ciente que, o contrato entre a Livros&autores e a sua empresa, permite a interrupção ou encerramento deste projeto, a qualquer momento sem qualquer aviso prévio.

Como o interesse da Livros&autores visa sempre garantir a leitura, os e-books com a leitura já iniciada, independente do momento da interrupção ou encerramento do contrato entre a empresa-cliente com a Livros&autores, poderão ser lidos normalmente, dentro do seu prazo de 30 dias consecutivos. A partir deste encerramento contratual, os leitores-funcionários, só conseguirão ler novos e-books, através do portal Livros&autores, pagando por seu aluguel e seguindo as regras comerciais de locação para os leitores normais.

 

1. DO QUE SE TRATA

Sua empresa através da livrariaon-line da Livros&autores está oferecendo a você a possibilidade da leitura de um “pacote” gratuito de livros digitais (e-books).

ONDE OS E-BOOKS PODEM SER LIDOS:

Você poderá acessá-los pela Internet, através de qualquer dispositivo (computador, notebook, tablet...) que esteja conectado a rede e tenha um navegador.

OBS:Em alguns modelos de smartphone, a leitura poderá não acontecer. Estamos trabalhando para que em breve nosso sistema esteja adequado perfeitamente a mais esse dispositivo.

FORMA DE LEITURA:

A leitura será realizada sempreon-line, isso significa que: para iniciar ou continuar a leitura, seu dispositivo terá de estar com sinal de internet ligado.

Prazo de leitura:

Você terá o prazo de 30 dias consecutivos para leron-line o e-book escolhido, este prazo inicia-se no instante em que você optar pela leitura de um título específico.

COMO FUNCIONA:

1: Sua empresa, através da informação do nº de seu CPF, liberará sua participação no Projeto Pró-Ler de incentivo à leitura digital.

2: Você cadastrará seus dados de login e senha no sistema de leitores da Livros&autores.

3: Através do seu login e senha você poderá escolher um e-book, iniciar a leitura, continuar a leitura ou escolher um novo título

OBS: Alguns títulos podem não pertencer ao “pacote de títulos” escolhidos por sua empresa. Esta informação está presente na sinopse do e-book.

Caso você queira ler um título que não pertença ao “pacote” escolhido por sua empresa:
a)
Mude sua escolha para outro título, que pertença ao “pacote” da sua empresa ou;

     b) Você poderá locar este título como um leitor normal, pagando o aluguel estampado ao lado da obra, seguindo as regras comerciais da Livros&autores.

 

2. REGRAS DE ACESSO

     a)Quantidade de títulos: Cada leitor poderá simultaneamente selecionar e ler no máximo (3) três títulos. Somente com o encerramento do prazo de 30 dias de leitura, é que poderá escolher selecionar e ler um novo título. (Não há limitação de quantidade de títulos a serem lidos).
b)
Acessos: DEFENDENDO OS DIREITOS AUTORAIS DO AUTOR DO e-BOOK. O e-book será lidoon-line, quer dizer, através do acesso direto ao “banco de livros” do administrador do sistema, e será liberado há somente um usuário (cadastro) específico, sendo impossível acessar simultaneamente o mesmo e-book em 2 dispositivos diferentes.

    IMPORTANTE: O administrador do sistema estará atento aos excessos de acessos a um mesmo título, proveniente do mesmo usuário. A qualquer abuso, o usuário será comunicado e, se os excessos persistirem serão considerados distribuição ilegal de arquivo, punido com o descadastramento imediato do usuário (funcionário), e a imediata comunicação do fato a empresa que liberou seu cadastro.

     c) Prazo de leitura: Você terá o prazo de 30 dias consecutivos para leron-line o e-book escolhido, este prazo inicia-se no instante em que você optar pela leitura de um título específico.

 

RESPONSABILIDADE SOBRE OS CONTEÚDOS DAS OBRAS

As obras disponíveis na livrariaon-line da Livros&autores, ou são obras de domínio público; ou são “obras do autor”, onde o próprio autor é totalmente responsável pelo conteúdo explícito na sua obra (textos e imagens); ou são obras publicadas por detentores de seus direitos, que são pessoas ou empresas que têm contratos para sua comercialização, sendo totalmente responsáveis pelo conteúdo desta obra.

A Livros&autores é apenas expositor e administrador do sistema para a leitura de e-books.

 

PROBLEMAS DE CONEXÃO

Se não conseguir acessar o e-book alugado...

Lembre-se de que se trata de leituraon-line, isto é, realizada através da internet.

Então, sempre verifique o seguinte:

  1)  Se sua conexão está ativa;

  2)  Se seu navegador está funcionado normalmente (está atualizado?);

  3)  Desligue seu dispositivo e ligue-o novamente, verificando a conexão e o navegador;

  4)  Por último, tente acessar seu e-book de outro dispositivo.


Se você já fez tudo isso e, mesmo assim, não consegue acesso ao e-book, por favor, comunique-nos identificando-se e relatando sua dificuldade através do nosso formulário de contato clicando aqui.

Verificaremos o que está ocorrendo, resolveremos o mais rápido possível e lhe comunicaremos, por e-mail, qual foi o problema e quando estará resolvido.

Fique tranquilo; o prazo de leitura está garantido. Acrescentaremos aos 30 dias de prazo, os dias de demora para a solução do problema.

 

ATENÇÃO: A empresa poderá liberar um ou mais acessos à leitura aos dependentes dos funcionários. Caso isso ocorra, o funcionário terá de estar cadastrado no projeto será totalmente responsável pelas ações e atos de seus dependentes, independente de idade que tenham. As regras do “termo de uso” estendem-se a todos os usuários.