LIVRARIA ONLINE

SINOPSE


Encantando Histórias
É um livro destinado ao público jovem, mas fadado a merecer a acolhida, também, do leitor adulto, já que o estilo simples, a magia e o encantamento do enredo e seus personagens, têm tudo para surpreender e agradar grandes e pequenos. Sua principal característica é o realismo fantástico que acompanha a narrativa do começo ao fim.
REALISMO FANTÁSTICO ou "realismo mágico" é uma característica literária sul-americana que teve seu auge nos anos sessenta e setenta, e no escritor colombiano Gabriel Garcia Marques um dos seus máximos expoentes. Reproduz a realidade do cotidiano em fusão com situações mágicas onde predominam, entre outras coisas, a negação da lógica e a distorção do tempo. Fundir o real com o fantástico cria uma realidade mágica, onde tudo acontece, como se o surreal fizesse parte do cotidiano, com normal aceitação dos observadores.
O livro conta o que acontece com um animado grupo de jovens que se reúne em uma casa visitada por representantes de uma fauna racional e personagens saídos dos livros, para interagir entre si ou com o grupo. Das ocorrências resultam lições de fraternidade, de respeito por todas as formas de vida, e de preservação dos valores tradicionais da sociedade humana. Encantando Histórias, por isso, pode ser considerado um livro didático, com a leveza e a magia dos livros infantis, mas que ultrapassa o interesse exclusivo das crianças. É um livro destinado a divertir, educar e encantar.

Valor do empréstimo: R$ 0,00



Ministério Da Cultura e BRDE


Clube do leitor - Comentários

Faça um comentário: * Somente leitores registrados podem enviar comentários. Faça seu login.