LIVRARIA ONLINE

SINOPSE


Botocudo Tibagyano (O)
Este trabalho é o estudo de uma obra muito citada nos estudos antropológicos sobre os povos indígenas do estado do Paraná por ser considerada um dos trabalhos que marcaram o pensamento social paranaense do final do século XIX e início do século XX. Chama-se “Actualidade Indígena” e seu autor, Telêmaco Borba, tem sido reconhecido como uma “autoridade dos assuntos indígenas do Paraná”, e também considerado o “etnógrafo paranaense.”.

COLEÇÃO DE LIVROS: TESES DO MUSEU PARANAENSE
Nesta coleção de livros com teses e dissertações geradas a partir de nosso acervo, ou com a participação de pessoas ligadas ao Museu, queremos fazer uma homenagem àqueles que buscaram entender mais o que é esta sociedade paranaense e que ainda têm seus estudos inéditos, por força de um mercado editorial que não privilegia a produção local. A coleção Teses do Museu Paranaense traz ao público, os estudos que permitiram qualificar a equipe do Museu, atual ou mais antiga, como um importante grupo de pesquisadores no interior da Secretaria da Cultura do Paraná, mostrando seu valor e esforço.
Agradecemos à Sociedade de Amigos do Museu Paranaense e aos apoiadores, como a Companhia Paranaense de Energia - Copel e a Fomento Paraná, pelos recursos destinados a esta publicação, a partir da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura do Governo Federal.
Renato Carneiro Jr. - Diretor do Museu Paranaense
Conheça o museu acesse nossa página: http://www.museuparanaense.pr.gov.br/

Valor do empréstimo: R$ 0,00



Ministério Da Cultura e BRDE


Clube do leitor - Comentários

Faça um comentário: * Somente leitores registrados podem enviar comentários. Faça seu login.